Por que eu leio Via Tarot?

Por causa da atmosfera acolhedora que Cláudia Mello criou por lá. Este é um dos poucos – senão o único – blog com postagens diárias sobre tarô. O arcano do dia, segundo Cláudia, acaba se refletindo em toda a egrégora criada em torno do site. Eu particularmente sinto uma energia muito feminina, yin, no Via Tarot. Talvez porque não seja um blog para se ir atrás de profundas lições sobre tarô. É um blog para se ir atrás de profundas lições de vida, espelhadas na vida da própria autora. E tudo com a ajuda do sócio Fernando Augusto, é claro.

E não é que hoje, dia da publicação deste post, o Arcano do Dia lá no Via Tarot é a Roda da Fortuna? Que os bons ventos gerados pela Roda em movimento levem até lá este post.

1. Por que você começou seu blog sobre tarô?

Antes de tudo, para ser um exercício de disciplina, uma proposta de escrever sobre tarot diariamente. E também para ajudar a divulgar o meu trabalho, que começava a crescer através de consultas pela internet.

2. Qual seu público-alvo? Clientes, outros tarólogos?

Clientes para consulta, basicamente. Mas tb os interessados em estudar tarot, já que o blog acabou se transformando em um grande arquivo de interpretações e que já estamos na quarta edição do curso de tarot on-line.

3. Desde quando o mantém?

O blog completou 4 anos no último dia 5 de agosto.

4. Qual a periodicidade de seus posts? Consegue postar com frequência, ou tem períodos que o abandona?

É um blog com postagens diárias. Há quatro anos eu faço a postagem do Arcano do Dia. Nesse período, se não me falha a memória, aconteceram dois dias sem postagem: um por pane na internet e outro por pane na taróloga (eu estava muito doente…rs) Também são feitas postagens eventuais de artigos, tanto meus quanto do meu sócio e companheiro, Fernando Augusto, que é o responsável pela coordenação dos cursos.

5. Como você divulga seu blog?

Incrivelmente, nunca divulguei. Acho que o simples fato dele ser atualizado diariamente faz com que, quem visita uma vez, queira volta sempre.

6. Que tipo de resultados obtém para seu trabalho?

Vários e não só para o trabalho. Fiz algumas amizades preciosas através do blog. Mas, em termos profissionais, houve um aumento na procura das consultas e a possibilidade de se iniciar os cursos. Hoje, estamos em processo de criação do site Via Tarot, que deverá ser lançado até o final deste mês.

7. Coloca propagandas pagas, como Google Adsense? Obtém renda significativa?

Nunca experimentamos.

8. Tem ideia de quantos acessos sua página tem por mês?

Sei o acesso médio diário, que fica entre 500 e 600 visitantes. Atualmente, temos 433 seguidores.

9. Qual o link, mesmo? 

http://viatarot.blogspot.com/

A Imperatriz, por ela mesma: Jornalista, taróloga e pensadora compulsiva. Intensa. Um pouco complicada. Nem sempre perfeitinha. Bem-humorada, mas também chatinha e detalhista. Sonhadora com os pés no chão… mulher paradoxo para alguns, mas, no fundo, apenas uma mulher. Mantém um casamento totalmente apaixonado com tarot há 22 anos. Há 13 anos transformou este amor em profissão, através de consultas, cursos e palestras.